terça-feira, 20 de outubro de 2015

O que me INSPIRA a ser BLOGUEIRA.

O que me inspira a ser blogueiro(a)?

Essa é a pergunta que todos nós, blogueiros, devemos nos fazer em algum momento. Por quê?! Porque essa é a pergunta que pode dizer muito sobre você.
Hoje em resposta ao CONCURSO CULTURAL - INDIRETAS DE BLOGUEIRA, vim trazer minha real inspiração com o DPH.




O que nos inspira a sentarmos todo dia em uma cadeira e passar horas, editando, escrevendo, aprimorando, criando, reeditando, corrigindo, reescrevendo, recriando?... O que nos inspira a, mesmo sem a certeza do tal "sucesso", continuarmos buscando melhorar nossos posts, nossas imagens, nossas palavras?...

Eu poderia escrever que ter um blog sempre foi o meu sonho e que é isso o que me inspira. Poderia. Mas não estaria sendo sincera, porque há pouco tempo o que eu realmente queria era apenas compartilhar coisas interessantes, me expressar, dar dicas, tudo de uma forma mais pessoal e intima, mesmo para as pessoas que ainda não conheço.

Ter um blog é uma responsabilidade muito grande , e só quem tem um e tenta melhora-lo, sabe o que é depender de internet lenta, editores travando, perca de texto e imagens para posts...
E o desafio não começa somente quando o blog está no ar, afinal o Desvio pro Horizonte não nasceu da noite pro dia, antes vem a escolha do conteúdo, de um nome que combine com o seu conteúdo, a de uma plataforma, a dos primeiros posts... Passei por tudo isso intensamente, e sei que não acertei em todos mas, antes de qualquer escolha pro DPH, pesquisei bastante, e além disso passei por tantos outros problemas que quem tem um blog e o ama também passou.

Mas, apesar dos pesares, sempre soube que não seria fácil, não por essas coisas "técnicas" que fui descobrindo ao decorrer do DPH, mas sim porque o DPH é um blog, um lugar publico onde tanto eu como meus leitores expressaríamos nossas opiniões, e mesmo sem nunca ter me dado muito bem com essa de "exposição", percebi que esse seria só mais um obstáculo pro que, na época, era meu sonho: A CRIAÇÃO DO DESVIO PRO HORIZONTE.


Sei que meu blog é pequeno, e que ainda tenho BASTANTE à melhorar, mas com esse pouco tempo de blog, aprendi que o que me inspira de verdade não são só apenas os comentários que AMO,AMO, AMO, AMO receber, ou as visualizações que vibro a cada uma; Mas sim esse sentimento e essa certeza de que SEMPRE FAREI O MEU MELHOR, meus melhores textos, minhas melhores imagens, pois é isso que faço desde o começo, porque não só tenho uma ideia e faço o post, desde o começo tiro milhares de fotos e no final acabo escolhendo apenas uma, escrevo textos enormes e depois tenho que resumir para que você possa ler melhor, reviso o texto inteiro outra vez para evitar ao máximo os erros.(sei que errei e errarei muitas vezes mas, juro que não lembro de se quer uma vez deixei de reler meus textos). 

Enfrentei e enfrento muitos desafios, pois não é fácil tirar o domingo quase todo para preparar posts, afinal admiro qualquer um que use o domingo para programar o que quer que seja. 

Aprendi também que o que me INSPIRA a blogar é a curiosidade em saber até onde posso ir, a curiosidade em saber o quanto posso fazer e o que posso fazer por um sonho. 

Sim, um sonho, afinal, tenho sonhos com o blog, muitos pra escrever a verdade, mas graças ao meu bom Deus, já venho realizando alguns, de pouquinho em pouquinho, mas estou realizando.
E á cada sonho realizado sigo uma frase que ouvi em um dos meus desenhos favoritos: 






















Sei que devo ter demorado um pouco pra postar esse texto já que o concurso se encerra hoje mas, não estava totalmente segura em falar sobre minhas inspirações, mas percebi que é isso que faço à cada post, seja de decoração, diy, filmes, series, mesmo percebendo aos poucos que o blog já faz parte da minha vida, porque se você tem um blog e luta para melhora-lo é porque tem algo muito grandioso e muito inspirador, afinal como eu disse, um blog requer responsabilidade mas acima de tudo AMOR, amor para tirar HORAS do(s) seu(s) dia(s) para fazer UM post, amor para suportar criticas de pessoas que você não conhece e amor mais ainda para suportar as criticas e incompreensões das pessoas que você conhece. 


Faço isso porque gosto, na verdade faço isso por que AMO, e não me preocupo muito se vou continuar fazendo isso amanhã, pois levo uma frase importante pra vida: 
Se você faz o que gosta HOJE certamente fará a mesma coisa amanhã.
E sei que, amo, o DPH, porque motivos para parar eu já tive e sinceramente, isso sequer passou pela minha cabeça. Porque o blog me tornou uma pessoa bem diferente, mais paciente (porque quem me conhece de verdade sabe que há um tempo eu era totalmente explosiva), mais de bem com tudo, já que o DPH me ensinou a lidar melhor com as criticas e principalmente com os elogios, (já que desde sempre não ligo muito pra criticas que não me servem), me tornei uma pessoa bem mais organizada (porque na blogosfera, quem não se organiza não petisca), enfim, me sinto uma pessoa mais leve, e sou muito grata por isso. Sou grata também porque houve momentos em que precisei de ajuda com o DPH e graças a esses momentos, conheci melhor pessoas próximas e distantes de mim.
Ainda vamos ter muitas novidades por aqui (Se Deus Quiser) e talvez esse post seja motivo para algumas delas.
Antes de finalizar esse post gostaria de agradecer a Tati Souza e a Talita Korb. Não só por criarem esse concurso, mas por me dar a oportunidade e talvez a "desculpa" para falar sobre minha história com o Desvio pro Horizonte que para os mais íntimos; DPH. Pois um dos motivos pra você estar lendo esse post foi esse comentário↓

Mais uma vez obrigada... 
E Boa Sorte pra nós blogueiras e blogueiros e para nossos blogs.
Beijão gente e obrigada por ficarem comigo até aqui... 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...