Image Map

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Motivos para Você Assistir Ela Dança Eu Danço - Parte I

E ai galera, preparados pra mais um post sobre filmes?
Hoje vi falar sobre um dos filmes que eu, sem dúvida, não me canso de assistir.
Quem aí conhece Ela Dança Eu Danço?
Se a resposta foi NÃO, se prepara ai porque hoje trouxe MOTIVOS PARA VOCÊ ASSISTIR ELA DANÇA EU DANÇO E SE APAIXONAR  PELA FRANQUIA. 

Lembrando que essa é apenas a primeira parte de não sei quantas, já que esse é um dos meus filmes prediletos e quando começo, não consigo parar de falar dele.Mas prometo resumir ao máximo...

Mas vou deixar de papo furado e vamos logo pra o 1º Motivo para você assistir Ela Dança Eu Danço.


















Cada filme é diferente um dos outros, com personagens principais diferentes, lugares diferentes, ou seja, HISTÓRIAS diferente, porém todos contam com personagens "antigos" e contam a história de dançarinos incríveis em busca de algum sonho; algum objetivo, seja uma batalha de dança da escola ou uma batalha de dança na rua... O filme vai exatamente mostrar o quanto cada um se esforça e o que alguns terão de abrir mão pra conseguir realizar seu sonho.
Mas que tal um resuminho de cada filme?

Ela Dança Eu Danço 1 - Dando a Volta por Cima. 2006


Ela Dança Eu Danço - Dando a Volta por Cima, conta a história de Tyler Gage (Channing Tatum), um jovem que ama dançar hip hop e vive aprontando com seus amigos Mac e Skinny; em uma de suas "brincadeiras" Tyler é pego depois de destruir o auditório de uma escola de artes (onde ele e Mac descrevem os estudantes como "mauricinhos"), e obrigado a prestar serviços comunitários para esta mesma escola. Um dia conhece Nora, uma aluna de dança (balé), que á principio não vai com a cara dele, porém devido á um problema com seu parceiro de dança, Tyler se oferece pra o substitui-lo.

Ela Dança Eu Danço 2 - The Streets. 2008 
Ela Dança Eu Danço 2 foca em Andie, uma jovem que participa de um grupo de dança de rua, e que por esse motivo, é mandada para uma escola de Artes, onde terá que mudar seu estilo de dança. 
Lá ela conhece Chase, irmão do diretor da escola, e aluno de dança também. Ao saber que Andie está triste por não fazer mais parte de um grupo, Chase propõe que eles formem um grupo pra competir no The Streets, uma Batalha de Dança de Rua. A ideia no inicio é rejeitada por Andie, porém depois de conhecer os dançarinos espetaculares da escola como Monster, Kido e Moose (guardem esses nomes, principalmente "Moose" eles ainda vão aparecer muito nos resumos okay?) ela aceita e até curte a ideia. Porém o desafio maior ainda está por vir, eles tem que enfrentar o preconceito dos dançarinos do The Streets por serem dançarinos de uma escola de arte.

Ela Dança Eu Danço 3 - 2010
Ela Dança Eu Danço 3 traz Moose de volta e Camille Gage (Irmã de Tyler Gage, do primeiro, lembra?) que entram em uma universidade de New York, nesse filme a gente fica sabendo que Moose "desistiu" da dança pra ser engenheiro elétrico, por conta de seu pai que não aprovava seu filho com a dança, porém ele dá de cara com Luke, um dançarino de Nova Iork que é líder de um grupo chamado "The Pirates", e que precisa ganhar uma competição contra seu maior rival, o líder do grupo de dança, "A Casa dos Samurais" para poder pagar o aluguel de um lugar onde ele chama de Caixa Forte, um lugar INCRIVEL, que abriga vários dançarinos mais incríveis ainda como os Gêmeos Santiago e Jason (mais dois nomes pra você guardar).
Luke grava Moose dançando e admira a habilidade do garoto,  propondo que ele se junte ao The Pirates, Moose resiste e diz que precisa estudar, Luke consegue convence-lo.
Numa festa, Luke conhece Natalie, outra dançarina maravilhosa, e que precisa de abrigo, Luke á chama pra A Caixa Forte, mas depois descobre que ela não é quem ele pensa que é. Enquanto isso Mosse tem que enfrentar o desafio de se dedicar aos estudos, a Camile e a Dança ao mesmo tempo.

Ela Dança Eu Danço 4 - Revolution - 2012


Esse eu não tenho dúvida que você vai gostar. 
Ela Dança Eu Danço 4 acontece em Miami e foca no grupo de dança "The Mob", que fazem verdadeiros shows em lugares inesperados, sim Flash Mobs, e que tem o sonho de serem reconhecidos (ouvidos) através dos videos desses "shows" que eles lançam no You Tube.
Sean, um dos lideres da "The Mob" e seu melhor amigo Eddy trabalham em um restaurante de Bill (um ricaço)  como garçons. Um dia os dois saem pra dançar e Sean conhece Emily, os dois dançam juntos e depois Emily some, os dois se encontram novamente quando Sean vai servir a mesa onde Emily está acompanhada de seu pai Bill (o ricaço), a cena mostra a desaprovação de Bill quanto a escolha de sua filha em ser dançarina.
Além de não aprovar o sonho da filha o empresário decide que vai começar seu "projeto" e que para isso, precisara derrubar as casas do mesmo bairro onde Sean mora com sua sobrinha e irmã.
Até que The Mob resolve fazer algo ainda mais digno de ser ouvida, com ajuda de Moose, Jason e vários outros dançarinos que a gente já falou, como Monster e Kido; Um grito de revolução, um grito de protesto, um grito com o corpo. Eles dançam em protesto ao projeto do empresário. E isso faz o filme ser ainda melhor.

Ela Dança Eu Danço 5 - Tudo ou Nada. 2014

  Reconheceu alguém nas fotos? Sim, Ela Dança Eu Danço tem Andie, Sean, Monster, Moose, Gêmeos Santiago, Kido, Vladd (homem-robô), Jason, Eddy e muitos outros personagens dos filmes anteriores.
Step Up -Tudo ou Nada, começa mostrando A Máfia - (The Mob), que se "separam" em Los Angeles, quando todos já estão cansados de fracassarem em testes. Eddy, Jason e o grupo resolve voltar pra Miami, mas Sean fica e pede ajuda a Moose, que agora está morando com Camile em Los Angeles.
Sean aceita um emprego de faxineiro com os avós de Moose que também dão abrigo para Sean.
Numa pesquisa, Sean acha um "concurso" chamado Vortex que oferece um contrato de 3 ou 5 anos (não lembro, foi mal) para apresentações em Los Angeles.
Sean e Moose resolvem formar um grupo de dança, é nessa hora que revemos Andie que agora está trabalhando em uma loja de roupas, Moose apresenta os dois que não se dão muito bem, Andie e Moose chamam vários outros dançarinos espetaculares; também é nessa hora que vemos que os outros também não se deram bem na dança e estão em outros trabalhos; porém nem um hesitou à proposta 
Eles gravam um video e são aprovados para a competição... Mas o grupo, além de enfrentar as outras equipes, também terá de enfrentar The Mob, o antigo grupo de Sean. (Os Elementares vs. A Máfia), como se não fosse pouco, Sean terá de dançar contra um velho inimigo e enfrentar injustiças e trapassas.

Uau já tá dando câimbra no dedo, e só por isso, vou finalizar esse post por aqui, porém ainda tem a segunda, a terceira e não sei quantas partes, é só se ligar aqui no blog, na Fan Page e no Insta que eu aviso quando liberar.

As Redes Sociais estão na lateral do blog, não esquece disso!

Então vai agora no You Tube, em algum site de filmes ou em qualquer lugar que dê  e procura os filmes pra assistir. Garanto que de alguma coisa você vai gostar. 

Obrigada por ter lido até aqui.
Me conta o que você achou do post, do blog e dos filmes. É só me mandar um E-mail, prometo ler e responder TODOS.

Fui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...