Image Map

terça-feira, 15 de setembro de 2015

DIY: Quadro The Walking Dead.

Se tem uma coisa que ajuda e SUPER na decoração de qualquer ambiente são os quadros, concorda?
E pensando nisso resolvi trazer pro DPH hoje um DIY de quadros...
Os dois estão nesse momento na minha frente e eu simplesmente amei cada um... Resolvi fazer dois por que meu avó me arranjou material suficiente pra isso, mas fica super a critério.

Fiz um de um filme que amo e que já comentei várias vezes aqui no blog e outro de uma série que também sou apaixonada...

Como já fiz alguns post sobre Ela Dança Eu Danço aqui no blog (se quiser conferir é só clicar AQUI) resolvi fotografar o do The Walking Dead. Já que estou praticamente devendo um DIY dessa serie pois já tinha fotografado um DIY de um travesseiro de The Walking Dead porém acabei perdendo as fotos...

Mas vamos deixar de blá blá blá e vamos ao tutorial de hoje:
Vamos aos materiais:
1- Fita crepe.
2- Tesoura.
3- Linha para crochê ou lã.
4-Pregos.
5- Pinça (aquela de sobrancelha mesmo).
6- Tinta.
7- Molde com o nome ou desenho que quer fazer no quadro.
8- Pincel.
9- Folheto velho (só pra não manchar a mesa).
10- Martelo.
11- Madeira (do tamanho que você quiser o quadro)

Passo a Passo;


Primeiro eu pintei a madeira e deixei secar por meia hora.
Depois colei o molde da palavra na madeira com fita crepe.
E com os pregos fui "contornado" as letras. Lembrando sempre de deixar um espaço entre um prego e outro.

Depois é só rasgar a folha até ela sair.
Peguei a linha, fiz um nó bem folgado, passei por um prego e apertei. Pra ficar bem seguro fiz 2 nós.

Depois é só ir passando de prego em prego e dando um volta em cada um. E não esquecer de seguir a forma da letra. Sem o papel pode parecer dificil, mas é só ficar atento pra não errar de prego.

Agora é só ir "ligando" os pregos até formar a letra e quando isso acontecer é só continuar ligando de maneira aleatória até a letra ficar bem "preenchida" com a linha. 
Quando achei que a letra ja estava boa, finalizei com um nó (igual na figura)... Dei uma volta ao redor do prego, passei a ponta da linha entre o "nó" e puxei até ficar bem seguro... 
Terminei as outras letras da palavra DEAD e como achei que não ia ficar legal, eu tirei os pregos das palavras THE e WALKING... Depois, para tapar os furos, eu pintei novamente de preto e quando secou eu apenas desenhei os nomes que faltavam com tinta branca...

 E ai gostaram da ideia... Confesso que na primeira letra foi um pouco complicado mas depois fica fácil. E você pode fazer do que quiser, The Walking Dead, Ela Dança Eu Danço, Prison Break, Jogos Vorazes... TUDO...

Se curtiram a ideia, por favor não esquece de compartilha-la com o amigo, amiga, mãe, pai, tio, padrinho, papagaio... O que for, ficarei grata...

E na barra lateral tem algumas Redes Sociais do blog... Então CURTE A FAN PAGE e SEGUE O INSTAGRAM também.

Me manda um E-mail com sua opinião (o que você acha bom e o que você acha ruim no blog) ou com alguma sugestão de post. O e-mail também está na lateral...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...