Image Map

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

D.I.Y: Mini Caixa Redonda (Fácil)

Já faz algum tempo que fiquei sem a minha pistola de cola quente (ela praticamente explodiu na minha mão) e organizando minha mesa, percebi que eu precisava de uma caixa, só que alguns modelos que achei na internet, precisava da bendita "pistola de cola quente"...
Mas arrumei um jeito de fazer essa caixa de uma maneira fácil e rápida e que fica com a mesma aparência de uma dessas que achei na Net...
Então se liga aí no passo a passo:
Os materiais são:
1- Um pedaço de papelão, ou papel cartão (ou qualquer papel que seja mais resistente)
2- Fita (Pra reforçar a caixa)
3- Compasso (Ou algo que te ajude a fazer um circulo, como a tampa de algum recipiente por exemplo)
4- Folhas coloridas (Ou cartolina)
5- Algumas coisas pra decorar (eu usei canetas coloridas, fita e um broche)
6- Tesoura
7- Cola e pincel (Ou cola bastão)
8- Régua

1º Passo:

 Como eu queria uma caixa pequena eu abri o compasso dessa maneira: 3,1cm pra caixa/ 3,2 cm pra tampa
Assim eu teria uma caixa de 6,2 cm e uma tampa de 6,4 cm... ( aí você adapta do tamanho que você quiser).
2º Passo
 Desenhei no pedaço de cartão e cortei.
3º Passo
 Na folha colorida ou cartolina, eu desenhei as laterais da caixa e tampa. Fiz dessa maneira: Decidi qual a altura que eu queria minha caixa (5 cm) e acrescentei mas dois cm (mas só 1,5 cm já basta), depois fiz a mesma coisa com as medidas da tampa (3 cm) e acrescentei mais 2 cm; resumindo (altura da sua caixa + 2 cm) , (Altura da sua tampa + 2 cm). O comprimento vai depender da circunferência da sua caixa. E cortei na linha pontilhada.
4º Passo (opcional)

Eu usei uma caneta sem tinta pra marcar a linha... mas você pode simplesmente só dobrar.
5º Passo 
 6º Passo
Na tira de 2 cm de largura fiz uns picotes com a tesoura. Fiz isso tanto na caixa quanto na tampa.
7º Passo:


Passei cola e depois fui colando na base circular... Dessa maneira ↑
8º Passo :
A tampa e a caixa ficaram assim.
9º Passo

 Agora verifiquei se a caixa estava certa
10º Passo
Agora eu decorei a caixa e a tampa por dentro e por fora.
11º Passo

12º Passo

Coloca o que você quiser dentro.
13º Passo
Decore como quiser...
Beleza, agora faz o que quiser com a sua caixa; use para organizar seu quarto, decorar algum ambiente, colocar algum presente (você quem sabe...)
M.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...